Link-Belt Excavators
Distribuidores Quem Somos

PRESS RELEASE


Quanto maior a caçamba, maior será a produção da escavadeira?

Sorocaba, 22 de Junho de 2018.

Quanto maior a caçamba, maior será a produção da escavadeira?Esse é um grande engano sobre as escavadeiras. Em geral, os clientes dizem preferir equipamentos com caçambas grandes, mas, o que nem todos sabem é que isso não reflete na produção do mesmo e, sim, em mais carga por ciclo (em caso de poucos ciclos, se tornará pouca produção). Fatores como comprimento do braço, largura das sapatas e densidade do material, também possuem influência direta no desempenho do equipamento, bem como na velocidade, estabilidade, força e capacidade de carregamento.

A questão é: se temos uma escavadeira da classe de 21 toneladas, com braço de 2,94 m e com uma caçamba de 1,10 m³, ela não necessariamente irá produzir menos que uma escavadeira com caçamba maior ao carregar o mesmo material. Afinal, quanto maior a caçamba, mais volume ela precisará carregar. Ou seja: será necessária maior força de arranque para iniciar o giro da escavadeira e, depois, para frear no ponto desejado, e maior força hidráulica para levantar a lança e o braço da mesma. Tudo isso, resulta em um uso alto de energia e de tempo maior para a finalização de cada ciclo. Menos ciclos, menos produção.

Por isso, o mais importante ao escolher uma escavadeira é considerar o equilíbrio entre as capacidades hidráulicas, estrutura do equipamento, forças e velocidades do sistema de giro e freio hidráulico, tamanho da caçamba e material a ser carregado, além do tipo de aplicação para cada trabalho! Uma máquina equilibrada, ágil e durável vai gerar muito mais resultados com uma caçamba adequada corretamente ao seu projeto.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Amé ricas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermé dio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte té cnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a LBX do Brasil

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa
ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
Skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955
Assessoria de Imprensa
LETICIA MILARÉ
leticia@haproprosito.com.br
Skype: leticiamilare
+55 (19) 9 9258-8931
Departamento de
Marketing
LBX do Brasil
mktbr@lbxco.com
www.lbxco.com/brazil
+55 (15) 3325-6402

< Voltar

LBX Company

Confira

Nossa Empresa

Siga-nos nas redes sociais

© 2019 LBX Company LLC. Todos os direitos reservados. LBX e Link-Belt são marcas registradas.
As escavadeiras Link-Belt® são fabricadas pela Sumitomo (S.H.I.) Construction Machinery Co., Ltd.