Link-Belt Excavators
Distribuidores Quem Somos

PRESS RELEASE


Qualidade do combustível pode comprometer eficiência das escavadeiras

Sorocaba, 03 de julho de 2017

O Gerente de Suporte ao Cliente da Link-Belt, Jorge Castro, alerta que, pelo menos 7, em cada 10 falhas com escavadeiras, estão associadas às falhas no transporte, armazenamento e manutenção dos filtros de combustível.

Nos atendimentos em campo, os técnicos da Link-Belt observam situações recorrentes capazes de prejudicar o desempenho das escavadeiras, causando paradas não programadas e ainda podem danificar o equipamento.

Confira 7 pontos essenciais para prevenir falhas com as escavadeiras:

1 – Sempre utilize filtros originais da fabricante

Há uma ampla oferta de filtros no mercado, mas a qualidade interna do elemento filtrante desses produtos não é compatível com os limites de funcionamento do motor da escavadeira Link-Belt.

Os motores ISUZU necessitam de um combustível bem filtrado porque ele também é usado nas partes internas do sistema de injeção na lubrificação e refrigeração. Somente os filtros originais garantem a perfeita limpeza com volume adequado de combustível para o motor.

2 – Drene a água diariamente

Antes de iniciar a operação da escavadeira, drene os separadores de água dos filtros de combustível. Caso haja água em excesso, ela seguirá para os componentes da injeção de combustível. Lembre-se de que a água aquecida é um detergente natural, prejudicando a lubrificação das peças.

3 – Nunca encha os filtros para montagem

É uma prática ultrapassada e deve ser abolida. Ao encher os filtros de combustível, o diesel abastecido não passa pela mídia filtrante e pode contaminar o sistema de injeção. A escavadeira Link-Belt possui uma bomba elétrica de levantamento de combustível, que é capaz de encher os filtros seguindo o procedimento padrão.

4 – Abasteça o tanque ao final da operação

Com o tanque aquecido, a diferença de temperatura em relação ao ambiente externo pode gerar a condensação nas paredes internas. A água condensada escorre e contamina o combustível. O abastecimento evita o espaço vazio e impede a condensação.

5 – Cuidados nos reabastecimento

Na hora de abastecer a escavadeira, limpe ao redor do bocal de enchimento do tanque. Sempre utilize mangueiras, funis, baldes limpos e em bom estado de conservação. A tampa do tanque deve ser mantida limpa e em bom estado para garantir a vedação.

6 – Lave o tanque de combustível

Programe a limpeza interna do tanque de combustível para evitar os acúmulos de sedimentação e de sujeira. Trata-se de um procedimento de rotina, já que o tanque foi projetado para ser a primeira barreira contra a contaminação. A limpeza deve ser realizada com água e detergente neutro. Pelo menos uma lavagem por ano pode ser suficiente.

7 - Armazenamento e transporte do combustível

Aqui estão os dois vilões quando os assuntos são combustível e parada da escavadeira. Os recipientes para armazenamento ou transporte de combustível devem ser exclusivos e demandam limpeza constante. O armazenamento deve ser em local apropriado e coberto, com posicionamento dos tambores na posição horizontal, evitando a transpiração e condensação dentro deles.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Amé ricas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermé dio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte té cnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a LBX do Brasil

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa
ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
Skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955
Assessoria de Imprensa
LETICIA MILARÉ
leticia@haproprosito.com.br
Skype: leticiamilare
+55 (19) 9 9258-8931
Departamento de
Marketing
LBX do Brasil
mktbr@lbxco.com
www.lbxco.com/brazil
+55 (15) 3325-6402
LBX Company

Confira

Nossa Empresa

Siga-nos nas redes sociais

© 2019 LBX Company LLC. Todos os direitos reservados. LBX e Link-Belt são marcas registradas.
As escavadeiras Link-Belt® são fabricadas pela Sumitomo (S.H.I.) Construction Machinery Co., Ltd.