Link-Belt Excavators
Distribuidores Quem Somos

PRESS RELEASE


Nova série das escavadeiras Link-Belt é lançada nos Estados Unidos e no Canadá

Sorocaba, 17 de abril de 2017

Link-Belt 210X4

Os Estados Unidos e o Canadá passam a contar com uma nova geração de escavadeiras da fabricante Link-Belt. O modelo 210X4 possui motor de 160 HP e é equipado com controle eletrônico, que reduz a emissão de poluentes, conforme a norma Tier 4 da Agência de Proteção Ambiental do Estados Unidos (EPA -Environmental Protection Agency).

Pesando 22.200 kg, o novo modelo da Link-Belt é considerado um equipamento de médio porte, o que facilita o processo de deslocamento para atender diferentes obras como escavação de fundações, instalação de tubulação e abertura de valas. Outra melhoria é o tempo médio de ciclo, que se tornou até 9% mais rápido que o modelo anterior. De acordo com o gerente de produto da LBX nos Estados Unidos, Nori Kumagai, uma nova válvula com vias de passagem hidráulica 30% maiores viabilizou esse ganho no desempenho. “Nós também aumentamos os tamanhos do braço, da lança e das bobinas auxiliares para reduzir a perda de pressão e distribuir o óleo de forma mais suave. Com tantas mudanças no desempenho, ainda conseguimos reduzir em 12% o consumo de combustível”, acrescentou Kumagai.

O bem-estar do operador e a manutenção também foram contemplados na 210X4. A cabine desse modelo é certificada para ROPS (Roll Over Protective Structure), que significa Estrutura Protetora contra Capotamento, e FOPS (Falling Objects Protective Structure), traduzido como Estrutura com Proteção contra Queda de Objetos, garantindo mais segurança na operação. Por último, a manutenção preventiva é facilitada com todos os pontos de verificação de rotina ao nível do solo, incluindo o motor.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Amé ricas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermé dio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte té cnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a LBX do Brasil

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa
ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
Skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955
Assessoria de Imprensa
LETICIA MILARÉ
leticia@haproprosito.com.br
Skype: leticiamilare
+55 (19) 9 9258-8931
Departamento de
Marketing
LBX do Brasil
mktbr@lbxco.com
www.lbxco.com/brazil
+55 (15) 3325-6402
LBX Company

Confira

Nossa Empresa

Siga-nos nas redes sociais

© 2019 LBX Company LLC. Todos os direitos reservados. LBX e Link-Belt são marcas registradas.
As escavadeiras Link-Belt® são fabricadas pela Sumitomo (S.H.I.) Construction Machinery Co., Ltd.