Link-Belt Excavators
Distribuidores Quem Somos

PRESS RELEASE


Link-Belt prepara lançamento da linha X3E e ativa sistema de monitoramento

Sorocaba, 07 de agosto de 2017.

O time da Link-Belt do Brasil avança mais uma etapa na preparação do lançamento da linha escavadeiras X3E para o mercado da América Latina. A letra E na extensão do modelo significa Evolution (Evolução) por conter diferenciais específicos para o mercado dessa região. Dentre essas especificações, no Brasil, a empresa já ativou o sistema de RemoteCARE®, um serviço de monitoramento completo e exclusivo da linha X3E da Link-Belt. O sistema fornece dados como localização da máquina, a análise diária da operação, os códigos de erro ativos e ainda o consumo de combustível diário.

A compilação dos dados do RemoteCARE® vai ajudar na redução do tempo de manutenção das escavadeiras. Ao rastrear e gravar os registros da rotina, como intervalos de serviços, o proprietário do equipamento tem flexibilidade para controlar e agendar procedimentos de manutenção, além de proporcionar mais proatividade em caso de necessidade. Utilizando o Código de Diagnóstico de Problema (DTC), aparece um alerta no monitor da escavadeira e o responsável pelo equipamento recebe um e-mail.

Com mais indicadores para subsidiar a tomada de decisão, o gestor da frota das escavadeiras Link-Belt pode contar com o RemoteCARE® para otimizar os custos operacionais, reavaliando desde treinamentos, tempo livre do equipamento e melhorando as práticas operacionais, a partir de relatórios diários, semanais ou mensais.

Outros ganhos do sistema envolvem os aspectos de segurança. Por intermédio dele, é possível acompanhar o local de trabalho da escavadeira Link-Belt, com um mapeamento visual. Caso ela saia do local designado sem autorização, é enviado um alerta via e-mail e o bloqueio do equipamento é ativado.

“A tecnologia RemoteCARE® proporciona benefícios para a gestão e segurança do equipamento. Trata-se de uma ferramenta que captura informações sobre o desempenho e a localização da máquina e disponibiliza esses dados por meio da tecnologia da telemetria com GPS”, enfatiza o Gerente de Suporte ao Cliente, Jorge Castro, ao detalhar a nova interface amigável para monitoramento e gestão da linha X3E.

Um dos equipamentos da linha X3E é o modelo 210. A estrutura da escavadeira ganhou novos reforços para otimizar a vida útil da estrutura, como na área interna do braço para proteger a estrutura contra desgastes e impactos decorrentes da operação normal da escavadeira. O próprio braço sai de fábrica já no padrão HD. A 210X3E está apta para aplicações diversas como operações de mineração, construção, terraplanagem, entre outras, mediante o correto dimensionamento da caçamba.

O novo modelo segue o padrão de economia de combustível característico da Link-Belt. Iniciando pela eficiência da nova escavadeira, ela pode chegar a até 10% mais econômica quando comparada ao mesmo modelo X2, graças à combinação de tecnologias Sumitomo como BES (Boom Down Energy Save), AES (Auto Energy Save), SSC (Spool Stroke Control) e MTPC (Multi-Transient Pump Control), agregando mais inteligência na hidráulica e na performance das bombas, entregando o fluxo necessário para a operação. O reforço de potência auxiliar automático, também conhecido como POWER BOOST, complementa o conjunto para garantir a eficiência operacional, com um aumento da força hidráulica em até 9%, somente quando for necessário.

A Link-Belt 210X3E foi apresentada ao público em março, na CONEXPO 2017, em Las Vegas. A expectativa da empresa é disponibilizá-la ao mercado latino-americano ainda em 2017.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Amé ricas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermé dio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte té cnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a LBX do Brasil

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa
ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
Skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955
Assessoria de Imprensa
LETICIA MILARÉ
leticia@haproprosito.com.br
Skype: leticiamilare
+55 (19) 9 9258-8931
Departamento de
Marketing
LBX do Brasil
mktbr@lbxco.com
www.lbxco.com/brazil
+55 (15) 3325-6402

< Voltar

LBX Company

Confira

Nossa Empresa

Siga-nos nas redes sociais

© 2019 LBX Company LLC. Todos os direitos reservados. LBX e Link-Belt são marcas registradas.
As escavadeiras Link-Belt® são fabricadas pela Sumitomo (S.H.I.) Construction Machinery Co., Ltd.