Link-Belt Excavators
Distribuidores Quem Somos

PRESS RELEASE


Link-Belt está preparada para atender a legislação ambiental

Setembro, 12 de setembro de 2016.

Link-Belt está preparada para atender a legislação ambientalAos poucos, o Brasil adota o mesmo critério em vigor em outros países para restringir o uso de máquinas que poluem o meio ambiente. Com o início do Proconve/Mar-I (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores para Máquinas Agrícolas e Rodoviárias), em 2015, o Brasil tornou-se o primeiro país da América Latina a ter controle de emissão de poluentes para equipamentos pesados. A medida segue as diretrizes estipuladas na resolução Conama 433, publicada em julho de 2011 pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente. O padrão de controle é semelhante ao adotado nos Estados Unidos (EPA Tier III) e na Europa (Euro Stage IIIA).

A Link-Belt está seguindo essa trilha sustentável e realizando os testes necessários para os processos de homologação. A primeira etapa, em vigor desde 2015, determinou os limites para as emissões de ruídos. De acordo com o Especialista de Produto da América Latina, Carlos Soares, a emissão de ruídos pode influenciar na escolha dos equipamentos principalmente para obras nos centros urbanos, onde o entorno é mais afetado pela operação dos equipamentos.

A série X2 da Link-Belt foi homologada em conformidade com os quesitos relacionados à emissão de ruídos previstos para 2015, registrando índices inferiores aos determinados pela legislação. No segundo semestre de 2016, será feita a homologação para identificar os níveis de emissões de poluentes. Todo o time de pós-venda está envolvido na realização dos testes e trabalhando em conjunto com os Estados Unidos e a Sumitomo, no Japão. Os testes de cada etapa são realizados em Holambra, interior do Estado de São Paulo.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Amé ricas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermé dio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte té cnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a LBX do Brasil

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa
ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
Skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955
Assessoria de Imprensa
LETICIA MILARÉ
leticia@haproprosito.com.br
Skype: leticiamilare
+55 (19) 9 9258-8931
Departamento de
Marketing
LBX do Brasil
mktbr@lbxco.com
www.lbxco.com/brazil
+55 (15) 3325-6402

< Voltar

LBX Company

Confira

Nossa Empresa

Siga-nos nas redes sociais

© 2019 LBX Company LLC. Todos os direitos reservados. LBX e Link-Belt são marcas registradas.
As escavadeiras Link-Belt® são fabricadas pela Sumitomo (S.H.I.) Construction Machinery Co., Ltd.