Link-Belt Excavators
Distribuidores Quem Somos

PRESS RELEASE


Ganhos proporcionados pela função hidráulica com ênfase na pressão automática nas escavadeiras da série X2 da Link-Belt

Sorocaba, 01 de novembro de 2017

Dentre as especificações das escavadeiras Link-Belt da família X2, destaca-se a função hidráulica com ênfase na pressão automática. Por intermédio do controlador eletrônico da escavadeira, são analisados sistematicamente os parâmetros das pressões das saídas das bombas hidráulicas.

Estes parâmetros são monitorados e avaliados de acordo com as funções hidráulicas em execução pelo equipamento. As funções podem variar desde a escavação de uma trincheira ao içamento de algum material. A relação pressão hidráulica aplicada em uma certa área resulta em uma força de movimento. É baseado neste conceito de hidráulica que o sistema sobre pressão automática opera.

Quando o módulo analisa os dados de pressão do sistema e identifica um aumento significativo da pressão, isso significa que a escavadeira está realizando um trabalho extremamente pesado. Assim, o módulo libera um comando eletrônico para a válvula solenoide de sobre pressão. Essa válvula, por sua vez, libera uma pressão para atuar na válvula de alívio secundária do comando principal e aumentar em aproximadamente 10% o limite de trabalho da escavadeira. Este aumento de pressão resulta diretamente no aumento de força da escavadeira, de acordo com a sua necessidade de trabalho.

“Nas escavadeiras da série X2, este processo ocorre automaticamente sem a necessidade intervenção do operador. O resultado final é mais confiabilidade, rapidez e economia de combustível, pois o modo de pressão é sempre aplicado de forma correta e precisa”, resume o Gerente de Suporte ao Cliente, Jorge Castro.

Especificações do modelo 210X2

Braço
2,94 m
Pressão STD 343 bar
Força de desagregação no braço STD 10.505 kgf
Sobre Pressão 368 bar
Força de desagregação no braço com a sobre pressão 11.217 kgf

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Amé ricas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermé dio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte té cnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a LBX do Brasil

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa
ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
Skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955
Assessoria de Imprensa
LETICIA MILARÉ
leticia@haproprosito.com.br
Skype: leticiamilare
+55 (19) 9 9258-8931
Departamento de
Marketing
LBX do Brasil
mktbr@lbxco.com
www.lbxco.com/brazil
+55 (15) 3325-6402

< Voltar

LBX Company

Confira

Nossa Empresa

Siga-nos nas redes sociais

© 2019 LBX Company LLC. Todos os direitos reservados. LBX e Link-Belt são marcas registradas.
As escavadeiras Link-Belt® são fabricadas pela Sumitomo (S.H.I.) Construction Machinery Co., Ltd.