Link-Belt Excavators
Distribuidores Quem Somos

PRESS RELEASE


Escavadeiras passam pelo crivo do empreendedor da Gold Mill

Sorocaba, 05 de setembro de 2016.

Escavadeiras passam pelo crivo do empreendedor da Gold MillO empresário e proprietário da mineradora Gold Mill, Robinson da Silva Bravo, é quem dá a última palavra na hora de investir em novos equipamentos. Trabalhando na extração de ouro em Nossa Senhora do Livramento (MT), antes de fechar a compra, ele mesmo opera as escavadeiras e faz testes, o que inclui até a avaliação criteriosa da cabine. “Preciso estar atento ao conforto, ergonomia, à segurança do operador e da mina”, explica Robinson.

Foi assim que ele adquiriu a primeira escavadeira Link-Belt, em 2014. O modelo 350X2, com mais de 35 toneladas, passou pelo crivo do empresário. Em 2015, ele fez um upgrade e investiu em um modelo Link-Belt 460X2 , de 47 mil toneladas. Mais uma vez, Robinson só fechou o pedido depois de operar o equipamento. Com suporte da SP Máquinas, ele visitou uma mineradora para conferir o potencial do equipamento.

“Até hoje, o que mais chama minha atenção na linha da Link-Belt é a economia. Em comparação com outras escavadeiras do mesmo porte, a escavadeira Link-Belt consome no mínimo 5% menos diesel”, ressalta Robinson. A velocidade no carregamento e descarregamento, somada à capacidade da concha, garante mais produtividade na operação.

O vendedor da SP Máquinas, Lucas Lisboa, lembra que o empresário segue rigorosamente a revisão da escavadeira a cada 250 horas. Atualmente, a 460X2 da Gold Mill soma 2500 horas de operação.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Amé ricas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermé dio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte té cnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a LBX do Brasil

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa
ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
Skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955
Assessoria de Imprensa
LETICIA MILARÉ
leticia@haproprosito.com.br
Skype: leticiamilare
+55 (19) 9 9258-8931
Departamento de
Marketing
LBX do Brasil
mktbr@lbxco.com
www.lbxco.com/brazil
+55 (15) 3325-6402

< Voltar

LBX Company

Confira

Nossa Empresa

Siga-nos nas redes sociais

© 2019 LBX Company LLC. Todos os direitos reservados. LBX e Link-Belt são marcas registradas.
As escavadeiras Link-Belt® são fabricadas pela Sumitomo (S.H.I.) Construction Machinery Co., Ltd.