Link-Belt Excavators
Distribuidores Quem Somos

PRESS RELEASE


Escavadeiras 210X2 operam no garimpo de cassiterita, no Pará

Sorocaba, 03 de abril de 2018

Link-Belt 210X3E São Félix do Xingu, município brasileiro do estado do Pará, é considerado um dos berços do garimpo de cassiterita. Entre os empreendedores que atuam neste segmento na região está Rodrigo Oliveira Peixoto, que toca o negócio familiar de garimpo ao lado dos irmãos e do pai. Ele foi um dos primeiros a adotar escavadeiras Link-Belt na região e, desde 2015, comprova a eficiência dos equipamentos em campo.

As duas escavadeiras 210X2 operam na abertura dos chamados “buracos”, ou seja, elas retiram a terra que está por cima da cama de cascalho que contém a cassiterita, adiantando boa parte do trabalho. “As máquinas operam em torno de 10h por dia, mas já chegamos a fazer até 18h com elas desempenhando muito bem”, conta Peixoto, que já trabalhou com outras marcas e garante que a Link-Belt é a campeã em economia e agilidade

“Até o momento, as escavadeiras da Link-Belt são as mais econômicas com as quais já trabalhei. O consumo da 210X2, por exemplo, é de cerca de 18 litros de combustível por hora, enquanto os equipamentos de outros fabricantes chegam a gastar até 25 litros no mesmo intervalo de tempo”, ressalta Peixoto.

Não é para menos que, após ele dar o “start” inicial na utilização dos equipamentos, a adesão às escavadeiras Link-Belt cresceu na região. “Conhecemos a marca por meio do distribuidor SP Máquinas em meados de 2015. Gostamos e resolvemos comprar um equipamento. Consequentemente, mais pessoas de São Félix do Xingu se interessaram pela marca”, conta. O sucesso das aquisições e do relacionamento com a companhia foi tanto, que Peixoto já tem planos de adquirir uma escavadeira da nova série X3E em breve. “Além de oferecer máquinas econômicas e ágeis, a Link-Belt também se destacada pelo bom atendimento. Sempre que precisamos de suporte somos rapidamente atendidos, o que contribuiu com o fortalecimento dessa parceria”, finaliza.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Amé ricas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermé dio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte té cnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a LBX do Brasil

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa
ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
Skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955
Assessoria de Imprensa
LETICIA MILARÉ
leticia@haproprosito.com.br
Skype: leticiamilare
+55 (19) 9 9258-8931
Departamento de
Marketing
LBX do Brasil
mktbr@lbxco.com
www.lbxco.com/brazil
+55 (15) 3325-6402

< Voltar

LBX Company

Confira

Nossa Empresa

Siga-nos nas redes sociais

© 2019 LBX Company LLC. Todos os direitos reservados. LBX e Link-Belt são marcas registradas.
As escavadeiras Link-Belt® são fabricadas pela Sumitomo (S.H.I.) Construction Machinery Co., Ltd.