Link-Belt Excavators
Distribuidores Quem Somos

PRESS RELEASE


A escavadeira Link-Belt® 210X3E oferece mais produção com ciclos mais rápidos e menor consumo de combustível

Sorocaba, 01 de setembro de 2017

Link-Belt 210X3E

A Link-Belt do Brasil anuncia o lançamento da escavadeira 210X3E no mercado da América Latina. Para atender as especificidades dessa região, a letra “E” foi incorporada como referência à evolução. A estrutura da escavadeira ganhou novos reforços nos pontos críticos, como na área interna do braço para reduzir os desgastes decorrentes da movimentação da caçamba. O próprio braço sai de fábrica já no padrão HD (heavy duty). A 210X3E suporta operações de mineração, construção, terraplanagem, entre outras, mediante o correto dimensionamento da caçamba.

O novo modelo segue o padrão de economia de combustível com alta produção característico da Link-Belt. Iniciando pela eficiência da nova escavadeira, ela pode ser até 14% mais econômica, graças à combinação de tecnologias Sumitomo, agregando mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas com motor IZUSU. O reforço auxiliar de potência automático complementa o conjunto para garantir a eficiência operacional, com ciclos de giro até 4% mais rápidos.

A eletrônica embarcada traz o sistema de RemoteCARE® para o rastreamento da máquina, com a função de geobloqueio. A telemetria compila informações sobre o desempenho da escavadeira em campo, reunindo dados que vão desde o consumo de combustível a temperatura do radiador, de modo que a empresa monitore remotamente o desempenho da escavadeira.

210 X3E Monitor A tecnologia também está a favor do operador no painel de LCD com 7’’ e na posição frontal para facilitar a visualização. No formato horizontal, o painel auxilia na visualização de indicadores como temperatura do motor e pressão do sistema, além de códigos de erros, alertando para qualquer não conformidade no processo.

Na segurança, os ganhos do equipamento são diversos. A 210X3E possui câmera traseira para agregar mais visibilidade e reduzir os riscos de acidentes na movimentação da escavadeira. Os cinco pontos de iluminação reforçam a preocupação da Link-Belt com a prevenção de acidentes e garante a alta produção a qualquer hora do trabalho. A bomba de reabastecimento é padrão na caixa de ferramentas do equipamento, facilitando o abastecimento em lugares remotos, facilitando a operação e reduzindo o risco de contaminação do combustível.

A cabine da 210X3E segue os parâmetros internacionais de segurança, de acordo com as normas da ISO classificadas como ROPS, que significa Estrutura Protetora contra Capotamento, e FOPS que significa Estrutura Com Proteção Contra Queda de Objetos. A cabine em conformidade com essas normas atua como uma célula de segurança do operador. Em caso de tombamento, ela suporta todo o peso do equipamento. O conforto é outra característica da cabine, que conta com assento reclinável, flexível, com ajustes em diversos níveis para comodidade do operador. O sistema de ar-condicionado está mais potente com 19.600 BTUs, um aumento de 8% na potência para climatização da cabine. Outras comodidades incluem a entrada USB e porta-copos, incluindo compartimento climatizado para bebidas.

Especificações técnicas

Motor
Isuzu 4HK1 - Tier3
Motor (Potência Líquida SAE) 157 HP @ 1.800 rpm
Vazão Máxima da Bomba 2x 211 L/min
Vazão Máxima da Bomba Piloto 18 L/ min
Velocidade de Giro 11.5 rpm
Torque de Giro 64.0 kNm
Giro Traseiro 2,75m
Capacidade do Tanque de Combustível 410 Litros
Peso Operacional (Máquina STD) 21.900Kg
Velocidade Máxima de Deslocamento 3,4 - 5,6 Km/h
Alcance Máximo (Braço 2,94m) 9.90m
Profundidade Máxima de Escavação (Braço 2,94m) 6,65m

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Amé ricas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermé dio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte té cnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a LBX do Brasil

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa
ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
Skype: adriana-roma
+55 (19) 9 9265-9955
Assessoria de Imprensa
LETICIA MILARÉ
leticia@haproprosito.com.br
Skype: leticiamilare
+55 (19) 9 9258-8931
Departamento de
Marketing
LBX do Brasil
mktbr@lbxco.com
www.lbxco.com/brazil
+55 (15) 3325-6402
LBX Company

Confira

Nossa Empresa

Siga-nos nas redes sociais

© 2019 LBX Company LLC. Todos os direitos reservados. LBX e Link-Belt são marcas registradas.
As escavadeiras Link-Belt® são fabricadas pela Sumitomo (S.H.I.) Construction Machinery Co., Ltd.